Capacitação segue até sexta-feira (25), em Pernambuco. Outras duas turmas iniciarão o treinamento em novembro, em Brasília
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), promove a segunda edição do curso Câmeras Corporais e Uso da Força. A capacitação se iniciou nessa segunda-feira (21) e segue até sexta-feira (25), no Recife (PE). Outras duas edições estão programadas para ocorrer, simultaneamente, em Brasília (DF), de 4 a 8 de novembro.
Serão capacitados 121 profissionais de segurança pública da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnica. O curso tem como objetivo principal treinar os agentes e os militares para o uso correto das câmeras corporais e de equipamentos de menor potencial ofensivo, como armas de incapacitação neuromuscular e espargidores de pimenta.
A grade curricular inclui aulas sobre o emprego de modelos comparados a câmeras corporais, além de postura e verbalização.
“Ao investir na formação contínua, fortalecemos a confiança da população nas instituições de segurança pública e garantimos que nossas ações sejam sempre justas e responsáveis”, define a diretora do Sistema Único de Segurança Pública da Senasp, Isabel Figueiredo.